Escola Adventista de Santo Antônio

Unidade - Santo Antônio

Manaus - AM

Sobre a Escola

Escola Adventista de Santo Antônio

O surgimento da Escola Adventista de Santo Antônio desponta no cenário educacional como Anexo da Escola Adventista de Manaus. Tendo como pioneiros a professora Regina Chalita a primeira diretora, que em parceria com alguns educadores e com a igreja local, decidiram dar início às atividades escolares no ano de 1983, contando com apenas três salas de aula para as três primeiras séries do Ensino Fundamental.

 

A partir do ano de 1991 a Instituição passa a denominar-se Centro Educacional Adventista de Santo Antônio, obtendo o reconhecimento para atuar nas séries iniciais do Ensino Fundamental, com inserção do curso de Alfabetização, sob o parecer 143/94 do CEE/AM.

 

Em 2005 após mudanças significativas no âmbito do Departamento de Educação da ACEAM, o Sistema Educacional passa a ser visto de outra forma e sob a escolha do Pastor Josué como novo Departamental bem como do professor Alan Pinheiro, então diretor da escola, decidiram fazer investimentos significativos na estrutura da escola, obtendo uma nova fachada e salas de aulas mais confortáveis para os alunos. Desde então a escola passa a denominar-se Escola Adventista de Santo Antônio.

 

A Escola Adventista de Santo Antônio, além de contemplar os objetivos previstos no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (MEC, 1998), propõe também objetivos específicos para o desenvolvimento de seus alunos com base nos princípios éticos cristãos. Dessa forma todo o trabalho é desenvolvido de maneira a contemplar o desenvolvimento das habilidades físicas, mentais, morais, sociais e afetivas de seus alunos.

 

Atualmente a escola está localizada na Rua Leopoldo Neves, nº563 no Bairro de Santo Antônio - CEP 69029-040 Fone: (92)3625-4578. Desenvolvemos nossas atividades para alunos da Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano nos turnos matutino e vespertino.